sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Anna e o beijo francês por Stephanie Perkins

Romance Contemporâneo 
por Rayssa Cavalcanti

Depois desse livro todo mundo vai querer ir pra França ver se encontra um St. Clair para si. 
Quando comecei a ler esse livro não dava muita coisa por ele não, mas assim que eu comecei a me envolver na estoria, foi como se viajasse para a França e pudesse viver o que os dois personagens experimentavam na Cidade da Luz. Além é claro de conhecer mais sobre essa bela cidade chamada Paris.




Os personagens são maravilhosos, até mesmo a Anna com suas ideias mirabolantes.
Já que estamos falando sobre a Anna deixa eu te contar uma coisa... Essa menina me deixou com vontade de bater nela algumas vezes por não ver o que estava bem na cara dela, ela consegue ser inteligente em diversas coisas, mas quando é algo relacionado a ela mesma parece que essa inteligencia toda evapora. Entretanto, St. Clair com seu jeito divertido e espontâneo alivia a tensão por assim dizer.
Apesar de ter como protagonista a Anna e a sua mudança para um novo país e uma nova escola, o livro se foca em suas novas amizades, no fato dela agora morar sozinha em um país diferente e claro em repensar sua vida até aquele ponto.

Super recomendo o livro. É ótimo pra quem quer algo novo e que deseja fugir um pouco da rotina.

Sinopse:

 “Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Whitney, meu amor de Judith McNaught

Romance Histórico.
Resenha de Rayssa Cavalcanti

Nada me faz mais feliz do que pegar em um livro para ler e o mesmo superar todas as expectativas. Além de apresentar um intenso caso de amor entre os personagens, uma narrativa de tirar o folego, que te deixa desejando o próximo capitulo a todo momento, Whitney, meu amor apresenta uma mocinha que deixa até o mais calmo de cabelo em pé.

Whitney é uma menina impetuosa, que fala o que pensa e que só deseja o amor de Paul.Porém, Paul só vê Whitney como uma menina com uma paixão infantil por ele. Depois de muito desagradar seu pai, Whitney é mandada para morar com seus tios na França, lá o pai espera que ela se torne uma dama como Elizabeth, a moça que todos acham um exemplo de sofisticação.
Ao chegar a Paris, Whitney pretende se tornar o modelo de sofisticação ou como ela mesmo diz "A Bela de Paris" imaginando que quando voltar a Inglaterra conquiste Paul, seu primeiro amor. Em sua estadia na França Whitney conhece novas pessoas e tem a oportunidade de se mostrar como ela realmente é sem ser julgada pela sociedade.
O que Whitney não poderia imaginar é que o duque de Claymore se interessaria por ela, dando uma reviravolta em seus planos.

Whitney, meu amor é um excelente livro para quem adora um bom romance e quer se perder em uma outra época, com personagens muito bem escritos.
Sinopse

O livro conta a estoria de Whitney, uma menina criada por um pai severo e frio, que não tem medo de dizer o que pensa. Por conta de seu comportamento inapropriado,  para a sociedade inglesa do século XIX, Whitney é forçada a mudar-se para a casa de seus tios em Paris, onde recebe aulas para se tornar uma dama sofisticada. Ao retornar para a Inglaterra, Whitney está completamente mudada, mas o seu desejo de conquistar Paul permanece. Porém, há alguém que planeja não deixar que isso aconteça, esse alguém é Clayton Westmoreland, um poderoso e belo duque, que está decidido a se casar com Whitney a qualquer preço.
O livro foi o primeiro publicado por Judith McNaught em 1985 e foi o responsável por consagrá-la como uma das escritoras mais populares nos EUA.